TCL Turbinas

O desenvolvimento tecnológico dos turbos e turbinas

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Saiba tudo sobre a evolução dos turbos e as mudanças tecnológicas no processo de produção.

Não há dúvidas de que a evolução tecnológica está cada vez mais acelerada e os processos de produção de turbos e turbinas acompanham essas mudanças, fazendo com que o produto seja cada vez mais qualificado e resistente.

Que tal conhecer o desenvolvimento tecnológico de turbos e turbinas? Saiba quais foram as maiores mudanças nos últimos anos!

Qual foi a evolução tecnológica dos turbos e turbinas?

Assim como todos os setores, a indústria automobilística não perde tempo quando o assunto é desenvolvimento tecnológico de turbos e turbinas.  

Depois de anos de crise econômica, as vendas da indústria automobilística cresceram 15,3% em 2018 e a inovação é necessária para atender as demandas dos consumidores e se destacar no mercado, colocando a venda turbos e turbinas cada vez mais qualificados.

A ideia é desenvolver produtos com o melhor desempenho, que ofereçam consumo eficiente e sejam mais sustentáveis. A evolução dos turbos permite diversos benefícios, tanto para as empresas quanto para os clientes.

A produção de turbos e turbinas busca melhorar a performance de motores de combustão interna e começou a evoluir com o turbocompressor. Vamos conferir a evolução tecnológica dos produtos?

O que mudou na produção de turbos e turbinas?

 

1-Turbocompressor

O turbocompressor surgiu com o objetivo de ser pré-compressor para o ar localizado dentro dos cilindros. O desenvolvimento do turbocompressor possibilitou a compressão do ar a partir da utilização de energia cinética.

Entretanto, essa evolução dos turbos fazia o equipamento aquecer, o que compromete a potência do motor. Por isso, criou-se o intercooler, uma peça de resfriamento que permite o aumento da densidade do oxigênio.

Primeiro, esse equipamento foi utilizado em locomotivas e só alguns anos depois passou a ser usado em automóveis, mas seu funcionamento é basicamente o mesmo.

2-Downsizing

Uma importante evolução tecnológica na produção de turbos e turbinas foi a criação do modelo downsizing.

A técnica é utilizada para reduzir o consumo de combustíveis e a emissão de poluentes, sem deixar de aumentar a potência dos motores. Essa evolução dos turbos oferece a superalimentação controlada eletronicamente e variação de fases no comando da válvula.

3-Boreless

O modelo boreless é um desenvolvimento tecnológico de turbos e turbinas que trouxe muitas vantagens. Além de ampliar a vida útil, a tecnologia pode ser mais barata e resistente.

Essa evolução dos turbos é fabricada sem titânio, já que não tem aquele furo que passa por toda a peça, comum nos turbos convencionais. Isso possibilita a produção com alumínio fundido ou fresado, bem mais econômicos que o titânio.

Onde encontrar turbos e turbinas

Aqui na TCL Service você encontra todo o serviço de venda e manutenção. Acompanhamos o desenvolvimento tecnológico de turbos e turbinas e disponibilizamos uma diversidade de peças para garantir a potência do seu automóvel, com o melhor consumo e eficiência.

Além disso, temos técnicos certificados pelas principais fabricantes, prontos para realizar a manutenção completa das suas peças.

Acesse o site e entre em contato para solicitar um orçamento!

Gostou deste conteúdo?  Acesse o site da TCL Service para conhecer nossos serviços e solicitar um orçamento.

Leia também: Funcionamento de um turbo

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!