TCL Turbinas

Por que meu turbocompressor falha?

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O turbo do seu veículo está falhando? Descubra os possíveis motivos?

É comum que pessoas que utilizam muito seus veículos, principalmente caminhões, se deparam com falhas no turbocompressor ou apenas no turbo. Existem uma série de motivos para isso e você poderá conferir todas possibilidades neste artigo!.

Seu turbocompressor é original?

Se está pensando “por que meu turbocompressor falha?” Antes de mais nada é preciso colocar isso em pauta se o turbo do seu veículo foi adquirido de uma loja ou de um vendedor devidamente legalizado e se há documentação adequada, caso não seja,  é claro que isso é um ponto para se suspeitar. Talvez seu turbo não seja original.

Sempre busque uma empresa confiável para adquirir seus produtos. Um turbo de má qualidade danificará outras partes do seu veículo e acima de tudo pode custar a sua segurança. Opte por produtos certificados e legalizados.

Se você adquiriu ele devidamente, então pode conferir os itens abaixo e descobrir os possíveis motivos de seu turbo falhar.

1-Manutenção é o principal motivo

É o principal motivo. Primeiro é preciso entender como o turbo funciona. É um equipamento que fica acoplado ao motor, funcionando com um compressor a gás que induz ar de maneira forçada no motor, causando uma combustão. Conforme o ar entra, a densidade aumenta e isso gera mais potência para o veículo.

Tendo isso em mente, não é difícil entender que os turbocompressores precisam de manutenção periódica, já que executam uma função muito intensa e constante, além de ser crucial para o funcionamento do veículo.

De quanto em quanto tempo você realiza a manutenção e até mesmo a troca do seu turbocompressor? Esse pode ser um dos motivos pelos quais ele está falhando. Com uma manutenção periódica regular e trocas adequadas, você dificilmente terá problemas.

2-Pequenos objetos no interior

É um acontecimento muito difícil, mas que pode causar problemas no seu turbo. Objetos como folhas, terra, pequenas pedras, lama, etc, podem, de alguma forma, entrar no componente e isso causaria sérios problemas. Daí a importância de uma vistoria completa junto à manutenção e limpeza para resolver esses empecilhos.

Esses detritos podem danificar o turbo em seu interior, nas lâminas ou outras partes, de maneira grave ao ponto de gerar perda total. Algo simples, que poderia ter sido resolvido facilmente, pode gerar grandes prejuízos se não for bem cuidado.

3-Vida útil do turbocompressor pode ter acabado

É um item complementar ao primeiro. O turbo não tem uma vida útil específica, mas quando anda cerca de 120 mil quilômetros já está na hora de adquirir um novo. As manutenções, mesmo que regulares, já não valerão  tanto a pena. Os hábitos e cuidados do motorista também influenciarão muito na vida útil do turbocompressor.

4-Seu turbo pode não ser de qualidade

É um assunto delicado e difícil, mas precisa ser dito. Mesmo que você tenha comprado em uma loja regulamentada e um produto legalizado, não significa que terá a qualidade necessária para o seu veículo e as suas condições particulares.

Um dos fatores pode ser que justamente essa marca não produza os turbocompressores com qualidade necessária para o bom funcionamento do automóvel. No entanto, você também pode ter adquirido um modelo que não condiz com seu veículo e com seus propósitos, por exemplo, optou por um turbocompressor muito simples, sendo que percorre grandes distâncias todos os dias. Isso realmente não pode ter bons resultados. Além de buscar a qualidade nos produtos, sempre procure um que combine com as condições do seu veículo.

Conheça a TCL Service

Agora que você descobriu os motivos de falhas no turbocompressor, caso esteja procurando turbocompressores de qualidade, já que está cansado do seu ficar falhando, entre no site da TCL Service e conheça os produtos. Você com certeza encontrará um que esteja dentro do seu orçamento e de acordo com as condições do seu veículo.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da TCL Service e confira produtos de qualidade para seu veículo.

Leia também: Funcionamento de um turbo

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!