TCL Turbinas

Conheça as principais falhas em compressores e saiba identificá-las

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Confira como evitar problemas com compressor de ar e garantir o funcionamento eficaz do equipamento

A falta de cuidado adequado com o compressor de ar pode se transformar em uma grande dor de cabeça e um prejuízo para o seu bolso. Por isso é preciso ficar atento às falhas comuns em compressores.

Para te ajudar, vamos falar sobre as principais causas de avarias e como evitar danos no compressor. Continue a leitura para conferir!

Quais são as falhas comuns em compressores?

O compressor de ar está diretamente conectado ao motor do seu carro, portanto qualquer falha afeta o desempenho do motor e pode te deixar na mão no meio da rua.

A manutenção do seu turbo ou compressor é essencial para evitar esses problemas, assim como veremos mais à frente neste artigo. Ela vai ajudar a identificar possíveis desgastes nas peças ou problemas de funcionamento.

Além do desgaste das peças, um dos principais motivos de falhas em compressores é a falta de lubrificação do seu carro. O óleo é importante para garantir a rotação das peças sem forçar o motor.

Como evitar danos no compressor?

Agora que você já conhece as falhas comuns em compressores, vamos compartilhar algumas dicas de cuidados básicos com o equipamento.

O primeiro passo é lembrar de sempre ficar atento às luzes de aviso no painel do seu carro, bem como a qualquer barulho estranho. Esses podem ser sinais de que o seu compressor está com problemas ou precisa ser substituído.

Confira como evitar danos no compressor com algumas atitudes simples:

1-Faça a manutenção preventiva

Como já comentamos, um dos principais motivos de falhas em compressores é a falta de manutenção preventiva. Quanto antes você identificar um problema, mais fácil será resolvê-lo.

Além de ajudar a encontrar problemas, a manutenção vai contribuir para aumentar a vida útil do seu compressor e ainda garantir seu melhor desempenho, ajudando até a economizar combustível.

2-Escolha um profissional de confiança

Complementando a dica anterior: escolha uma oficina mecânica de confiança para realizar a manutenção do seu equipamento. Faça uma boa pesquisa antes de levar seu automóvel em qualquer lugar.

Um profissional qualificado tem todo o conhecimento necessário para identificar problemas com compressor de ar facilmente e assim encontrar a melhor maneira de solucioná-los.

3-Compre peças de qualidade

Sabe aquela história de que o barato pode sair muito caro? Pois é, isso é válido para o seu compressor, por isso busque sempre por peças de qualidade caso seja preciso substituí-las.

Peças de baixa qualidade podem contribuir para os problemas com compressor de ar e isso só trará mais prejuízos para você. Faça uma pesquisa de preços e encontre uma empresa de confiança.

Para evitar este problema, faça a sua compra na TCL Service! Nossa empresa é referência no segmento de turbo e compressores há mais de 30 anos.

Além disso, temos uma equipe qualificada e preparada para identificar os principais motivos de falhas em compressores e solucioná-los com agilidade. Acesse o site para conhecer nossos produtos e serviços!

Precisa de um compressor novo? Acesse o site da TCL Service e compre produtos com a melhor qualidade do mercado!

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!