TCL Turbinas

Quais os sinais de problema com o turbo? Saiba identificá-los

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Danos no turbo

Conheça os principais sinais de problemas com o turbo para identificar danos o mais rápido possível.

Os danos no turbo podem afetar todo o funcionamento do seu veículo e até mesmo fazer com que você perca seu motor, por isso é importante saber identificar os sinais de problema com o turbo. 

Neste post, vamos te contar como saber se a turbina está com defeito a partir de alguns sinais dados pelo seu carro. Continue a leitura para conferir!

Danos no turbo

 

Como identificar problemas no turbo?

Saber como identificar problemas no turbo é essencial, pois quanto mais cedo você detecta uma alteração, mais fácil será para solucioná-la. Circular com a turbina danificada pode afetar diretamente o seu motor, já que a perda de óleo pode ser alta, prejudicando o sistema de lubrificação do motor.

Uma das vantagens de fazer a manutenção do seu turbo é exatamente essa: identificar possíveis problemas e solucioná-los com antecedência, evitando gastos altos. Se os danos na turbina afetarem o seu motor, você pode até precisar de um novo e nós sabemos que essa substituição pesa no bolso, não é mesmo?

Mas então, como saber se a turbina está com defeito? Nós vamos explicar para você os principais sinais de problema com o turbo para evitar esses gastos extras com manutenção. 

Quais os sinais de problema com o turbo?

Antes de explicarmos como identificar problemas no turbo, vamos entender por que o turbocompressor falha. As principais causas de danos no turbo são o acúmulo de sujeira no filtro de ar e a falta de lubrificação (ou até mesmo lubrificante contaminado).

Além disso, os sinais podem indicar outros problemas, como mangueira ressecada, respiro do motor entupido e pressão inadequada da bomba de óleo. Confira agora quais os sinais de problema com o turbo: 

  1. Vazamento de óleo

O vazamento de óleo é um dos principais sinais de alerta para identificar problemas no seu turbo. A falta de pressão, por exemplo, impede o óleo de chegar até a turbina e, sem a lubrificação correta, seu turbo não funciona.

É importante lembrar que esse óleo é o mesmo utilizado para lubrificar o motor, portanto é vital para o carro. Fique sempre atento ao nível de óleo e se perceber uma diminuição, procure manutenção rapidamente. 

  1. Perda de potência

A perda de potência do seu veículo é outro sinal de que pode haver um problema com o turbo. O grande objetivo da turbina é exatamente melhorar o desempenho do seu motor, se isso não está acontecendo, algo pode estar errado. 

  1. Ruído estranho

O ruído estranho é um sinal que pode ser facilmente identificado e exige uma ida urgente a um profissional qualificado. Esse ruído pode indicar a quebra das hélices do eixo ou rotor, por isso esteja sempre atento. 

  1. Fumaça branca

A fumaça também é um sinal de alerta facilmente identificável e pode até apontar danos no seu motor. Ao identificar esse sinal, pare o carro e chame um profissional para avaliar o problema. 

Seguir com a manutenção preventiva e com todos os cuidados necessários com o turbo é indispensável para evitar qualquer problema e garantir a vida útil do seu produto. Para isso, conte com a experiência da TCL Service!

Entre em contato com a nossa equipe para saber mais sobre a manutenção e conferir nossos catálogos de turbos das melhores fabricantes do mercado!

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!