TCL Turbinas

Saiba quais são as falhas mais comuns em turbos

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça os principais problemas em turbos e entenda por que eles acontecem.

Os turbos deixam os veículos mais potentes, mas podem trazer grandes prejuízos quando estão com problemas. Para evitar esses gastos, é essencial ficar atento e identificar os motivos de falhas em turbos o quanto antes.

Neste artigo, você vai entender por que os turbos falham e quais são os problemas mais comuns. Confira!

Quais são as falhas mais comuns em turbos?

Existem várias falhas comuns em turbos, mas também existem vários sinais que ajudam a identificá-las e solucioná-las o quanto antes. Por isso, a principal dica aqui é ficar atento às luzes de aviso do seu veículo.

Uma falha no funcionamento de um turbo pode ser indicada por um ruído diferente ou ainda um erro no indicador de pressão do turbocompressor, por exemplo.  

Problemas com o filtro de ar, nas lâminas da turbina ou ainda vedantes defeituosos podem fazer com que o seu turbo precisa trabalhar dobrado para atingir o seu desempenho total, forçando o motor e causando problemas maiores.

Por que os turbos falham?

É importante identificar os motivos de falhas em turbos para poder solucionar o problema da maneira correta. Por isso também é importante realizar a manutenção do seu turbo constantemente.

Normalmente, são necessários alguns testes para chegar ao diagnóstico, mas existem falhas comuns em turbos. Confira os principais problemas em turbos:

  • Acumulação de detritos

Folhas, pedras e poeira podem entrar pela entrada de ar do turbo e se acumular em seu interior, principalmente se o seu filtro estiver danificado. Esse é um dos motivos por que os turbos falham.

Isso pode diminuir o desempenho do equipamento, que precisará forçar mais sua rotação para trabalhar de forma eficiente. Além de danificar o motor, isso pode aumentar o consumo de combustível nas turbinas.

  • Peças com defeito

É comum que as peças do seu turbo desgastem com o tempo, o que torna esse um dos principais problemas em turbos. Uma peça defeituosa pode afetar o funcionamento de todo o equipamento, fique atento.

Não deixe de trocá-las quando for necessário. Andar com peças danificadas só vai trazer prejuízos e perigo para a sua segurança.

  • Falta de óleo

Você já deve saber a importância do óleo lubrificante para o motor, não é mesmo? É ele quem mantém peças como rolamentos e eixo principal devidamente lubrificados para uma ação mais eficiente.

Sem o óleo seu turbo não funciona e por isso a falta de óleo ou um produto de baixa qualidade estão entre os motivos de falhas em turbos.

Agora que você entendeu melhor como identificar as falhas comuns em turbos, lembre-se de sempre buscar peças de qualidade quando for necessário realizar a troca ou reforma do seu equipamento.

Para isso, a TCL Service é referência! Nossa empresa está no mercado de turbos e compressores há mais de 30 anos, com produtos de qualidade e uma equipe preparada para te atender.

Acesse o site para saber mais sobre nossos produtos e serviços.

Precisa de um turbo novo? Acesse o site da TCL Service e compre produtos com a melhor qualidade do mercado.

Leia também: Como saber se um turbo é original?

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!