TCL Turbinas

Remanufatura de turbo: vantagem e eficiência

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Remanufatura de turbo

Com o passar dos anos, o mercado automobilístico busca métodos alternativos que sejam eficientes, agradem os clientes e favorecem a preservação do meio ambiente. A remanufatura de turbo é um exemplo caro.

Como a sustentabilidade está em alta, em síntese, buscar um meio de eliminar o descarte de peças no lixo é uma medida correta.

No momento de reparar o seu motor, uma excelente opção para o seu bolso e o meio ambiente é a utilização de peças remanufaturadas.

As fabricantes têm o know-how de fazer remanufatura. O preço é de até 60% do valor da peça nova e original. Isso, com a mesma garantia.

Dessa forma, o artigo falará detalhadamente a respeito de como esse processo de remanufatura é feito e quais os benefícios que os fabricantes originais oferecem. Leia!

O processo de remanufatura

De acordo com a ANRAP (Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças), o processo de remanufatura do produto é feito dentro das instalações do fabricante original.

Dessa forma, só o fabricante detém conhecimento para fazer a reconstituição da peça, seguindo os padrões tecnológicos de produção e deixá-la apta novamente.

A manutenção com peças remanufaturadas promove mais segurança ao usuário e maior durabilidade ao veículo. O produto remanufaturado garante originalidade, procedência e suporte técnico do fabricante.

Características do processo de remanufatura

1 – Utiliza peças usadas como matéria-prima.

2 – Depois que as peças são desmontadas, todas as partes são totalmente limpas.

3 – O fabricante desmonta completamente o componente, para recuperá-lo.

4 – Os itens defeituosos são completamente substituídos por novos, inclusive atualizações tecnológicas.

5 – Após o produto ser montado, o fabricante faz testes de qualidade.

6 – O produto volta ao mercado com certificação de procedência, garantia de fábrica e originalidade.

Ciclo da remanufatura

A respeito do ciclo da remanufatura é essencial discutir sobre leis ou regras que aliviem a carga tributária de todo o processo.

Isso, desde a logística reversa – retorno da peça usada ao fabricante – até a retribuição sobre o produto remanufaturado acabado.

Atualmente, é obrigatório o pagamento dos impostos para se vender peças usadas no retorno à indústria. Além, é claro, de novos impostos na venda do produto remanufaturado ao consumidor final. Vale lembrar que os mesmos encargos já foram pagos na venda do mesmo produto quando novo.

Em conclusão, como ressaltado, o processo de remanufatura pode ser bastante benéfico e econômico para o seu bolso. Então, priorize esse método.

A TCL se coloca a sua disposição. Entre em contato conosco. Será um prazer te ajudar!

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!