TCL Turbinas

Os benefícios da reforma de turbocompressores

Compartilhe isso:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conheça as vantagens de fazer a manutenção de seus turbos.

Cuidar da manutenção do seu veículo é essencial, tanto dos equipamentos internos, envolvendo toda a parte do motor, quanto a parte da direção, envolvendo os bancos, volantes, câmbios, etc, assim como a parte externa, a pintura e os vidros. Abaixo você entenderá quais são os benefícios de fazer a manutenção do seu turbocompressor.

O turbocompressor

Não é um item do veículo que se parasse de funcionar, você conseguiria dirigir normalmente. Por estar acoplado ao motor, em uso constante e intenso, o turbo é essencial para o funcionamento normal do veículo. Se ele não funcionar, o veículo não funciona. Basicamente esse é o grande motivo para manter a manutenção do seu turbo em dia.

No entanto, não contando com a hipótese de perda total, mas sim de falhas recorrentes, ou mal funcionamento, ainda assim existem uma série de motivos para que você busque a manutenção e reforma de  turbocompressores. Confira abaixo:

1-Segurança em primeiro lugar

O principal motivo para que você busque sempre fazer a reforma de seus turbos é a segurança. Imagine estar em alta velocidade, com um veículo difícil de controlar e o turbo falha, afetando o motor e o carro ou caminhão. Não é algo agradável, mas fazer a manutenção do seu turbocompressor pode evitar situações como essa.

Sem a injeção de ar que o turbo gera, o motor não gera potência, então basicamente não funcionará. É claro que é um cenário difícil de ocorrer, já que o turbocompressor dará diversos sinais antes de uma falha total, mas isso pode acontecer.

2-Evitar prejudicar outros equipamentos do veículo

As turbinas estão conectadas ao motor e a diversos outros equipamentos do veículo. Tudo funciona em conjunto. Se o turbo está danificado, o seu mal funcionamento afetará, por exemplo, o consumo de combustível, que por sua vez afetará outra parte do veículo.

Para evitar danificar e até mesmo quebrar outras partes do veículo, deve-se cuidar da manutenção do turbocompressor.

3-Evitar prejuízos

É um item complementar ao segundo. Gastar com a manutenção de turbocompressores não é ruim, pelo contrário, é um investimento. É claro que você buscará peças adequadas para a maneira que você usa seu veículo.

Se faz longas viagens diariamente, buscará turbocompressores mais potentes, assim como se usa seu veículo de maneira mais moderada, poderá optar por um turbo mais simples. A manutenção desses equipamentos pode evitar grandes prejuízos mais a frente, tanto do próprio turbo, como os prejuízos provenientes da danificação de outras peças.

4-Você saberá a hora de trocar

Todas as peças possuem uma vida útil. Algumas mais curtas e outras mais longas, dependendo da peça, tipo do veículo e os cuidados de preservação e manutenção. Se você faz uma vistoria adequada e sempre realiza a manutenção, cedo ou tarde perceberá que chegará a hora de trocar.

Ao reformar seus turbocompressores, você descobrirá de maneira mais tranquila quando chegar a hora de trocá-lo por um novo. Chega sempre o momento em que a manutenção não é mais viável, pois o produto é levado ao ponto em que não é mais utilizável.

É melhor descobrir isso com antecedência, já que antes da vida útil dele chegar ao fim, você já será avisado de que está próxima e poderá planejar a manutenção do turbocompressor, com certeza, melhor do que descobrir quando ele está em uso.

Busque reformar seus turbos em empresas de qualidade

Agora que você já conferiu as vantagens de fazer a manutenção do seu turbo, evite realizá-la em lugares que não sejam confiáveis. Sempre busque empresas que ofereçam serviços de qualidade e regulamentados. Se está procurando por uma, acesse o site da TCL Service, que, além de oferecer serviços de manutenção de peças de veículos, também oferece novos turbocompressores, caso você precise trocá-los.

Gostou deste conteúdo? Acesse o site da TCL Service e adquira produtos de qualidade para seu veículo.

Leia também: Funcionamento de um turbo

Veja mais conteúdos

Deixe seu comentário

Sobre a TCL

A TCL é uma empresa que marca sua presença no segmento de turbos e compressores de ar há mais de 30 anos, sendo reconhecida por seus clientes devido a sua qualidade e princípios éticos. 

Recent Posts

Contate-nos

Deixe nos lhe ajudar?

Receba nossas novidades

Conteúdos especiais para você!